Na noite de segunda-feira, 05, durante o patrulhamento da Polícia Militar na cidade de Paraíso do Tocantins, uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi recuperada. O veículo havia sido roubado na semana passada.
O fato aconteceu no Setor Paraíso Feliz 2, quando a Guarnição policial foi informada por moradores locais, a respeito de dois indivíduos em atitudes suspeitas que, ao avistarem a viatura PM, esconderam uma motocicleta nos fundos de uma casa em construção e fugiram a pé. Ao ser localizado o veículo foi identificado como sendo produto de roubo ocorrido no último dia 28 de outubro, inclusive já constando no sistema ocorrência dos fatos.
Para o comandante da unidade, major Abner Alves Martins, participação da comunidade contribuiu para o sucesso da ação policial, através de denúncia. “A parceria Polícia e Comunidade tem dado certo e se baseia na premissa de que todos devem empreender esforços, principalmente com informações, objetivando a melhoria na qualidade da Segurança Pública” destacou o comandante.
Somente entre os dias 04 e 06 de novembro a Polícia Militar recuperou no estado do Tocantins 11 veículos automotores com restrição de furto ou roubo. As localizações aconteceram nas cidade de Conceição do Tocantins, Novo Acordo, Araguaína, Paraíso do Tocantins e Palmas.
Outras ocorrências
Dois indivíduos, de 26 e 18 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada dessa terça-feira, 06, após a vítima denunciar a tentativa do roubo da sua motocicleta aos policiais militares em Formoso do Araguaia. Durante as diligências, a dupla foi encontrada e reconhecida pela dona do veículo.
O fato aconteceu no Setor São José I, onde a vítima relatou que deixou a moto estacionada em frente à residência da sua mãe e de repente ouviu o barulho do veículo sendo arrastado. Ao sair no portão para averiguar o que estava acontecendo avistou os dois indivíduos subtraindo a moto.
Os indivíduos ainda tentaram intimidar a mulher para que não comunicasse a situação à Polícia Militar, eles fizeram ameaça de morte e em seguida lançaram um tijolo e um capacete contra a proprietária. A vítima efetuou a ligação para o “190”, momento em que os suspeitos abandonaram a moto e fugiram.
Após serem localizados e detidos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Os dois envolvidos são conhecidos por cometerem outros crimes. O mais novo tem passagem pela prática de dois homicídios e o outro por furtos na região.
Porte ilegal de arma de fogo
Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar em Talismã, acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições. Em seu poder a PM encontrou uma (01) espingarda de calibre 36 com numeração raspada, quatro cartuchos de mesmo calibre intactos e dois deflagrados, além de três cartuchos calibre 28 e quatro cartuchos calibre 16, deflagrados. Também foi encontrado material utilizado na recarga de cartuchos.
A prisão aconteceu na residência do suspeito, situada na avenida Rio Araguaia, região central de Talismã – TO. Os militares averiguavam denúncia de outro delito e ao localizar o suspeito, este os convidou para a sua casa, buscando demonstrar a sua isenção nos fatos. Entretanto, assim que os policiais chegaram à residência do homem depararam com a arma exposta sobre uma cama.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido juntamente com a arma e as munições para a Central de Flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os devidos procedimentos legais.