A polícia abriu inquérito para investigar motociclistas que participavam de um evento de “grau” em Porto Nacional. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pelo menos duas motos incendiadas por um grupo de pessoas que estavam no evento. A organização do evento repudiou e considerou o ato ‘vandalismo’.

Na página do evento nas redes sociais, os organizadores postaram vídeo afirmando que o caso foi isolado e que o objetivo era reunir os praticantes para arrecadar alimentos para pessoas carentes. Apesar das imagens que circularam pelas redes sociais, ninguém se feriu durante a queima das motocicletas no local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que a Polícia Militar localizou e apreendeu uma das motos e que, nesse momento, está sendo apresentada na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional.

O veículo será periciado, para se descobrir sua procedência e saber se tem algum registro de furto ou roubo. A SSP-TO informa ainda que os organizadores do evento já foram identificados e terão que prestar esclarecimentos.