Acidente aconteceu em Tocantinópolis, região norte do estado — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação
Acidente aconteceu em Tocantinópolis, região norte do estado — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação

O motorista do ônibus de turismo que caiu no Rio Tocantins foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente aconteceu em Tocantinópolis, no norte do estado, e resultou na morte de um dos condutores. O corpo da vítima, identificada como Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (26) pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ocivaldo dormia no bagageiro no momento do acidente e acabou ficando preso dentro do veículo. O motorista que dirigia o ônibus foi levado para a 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Tocantinópolis. O nome dele não foi divulgado.

O acidente ocorreu por volta das 0h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via que dá acesso à balsa. Segundo a SSP, o ônibus transportava 48 passageiros e dois motoristas e perdeu os freios enquanto tentava embarcar na balsa.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal (Numel) de Araguaína, onde passará por exames de necrópsia antes de ser liberado para a família. A perícia também foi acionada e informou que o veículo ainda não foi retirado da água.

Acidente e resgate

Durante o acidente, um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos tiveram ferimentos leves. O motorista autuado conseguiu escapar pelas janelas do ônibus, também com ferimentos leves. Os demais passageiros foram resgatados com a ajuda de barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa.

A Polícia Militar isolou a área, prestou apoio às vítimas e acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a perícia técnica. O Corpo de Bombeiros, com apoio de uma empresa privada, atua na retirada das bagagens de dentro do veículo, que segue parcialmente submerso no rio.

O gerente da empresa de transporte iniciou tratativas para contratar um guincho que fará a remoção do ônibus. A travessia entre Tocantinópolis e Porto Franco (MA), realizada por balsas, segue funcionando com outras duas embarcações.

O caso foi registrado na Avenida Nossa hora dos Navegantes, que dá acesso à balsa — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Fonte: g1 Tocantins