
O agente da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Paulo Gasconde Lopes Sousa, de 32 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (29) na BR-010, entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo conduzido por Paulo colidiu na traseira de um caminhão e, em seguida, atingiu outro que estava parado no acostamento.
O acidente ocorreu por volta das 20h, na zona rural entre os dois municípios. O motorista de um dos caminhões, de 25 anos, contou à PM que manobrava para estacionar no acostamento da rodovia, no sentido sul-norte, quando o carro do guarda, que vinha no sentido oposto, bateu na traseira do veículo.

Após o impacto, o agente perdeu o controle da direção e colidiu com a traseira de um segundo caminhão, parado fora da pista devido a problemas mecânicos, segundo relato do motorista, de 20 anos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Paulo morreu no local. A PM sinalizou a via e controlou o tráfego até a conclusão da perícia.
Os dois caminhoneiros não se feriram e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para prestar esclarecimentos.
Paulo Gasconde atuava na Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas. Em nota, a corporação lamentou a perda e destacou que ele era “um servidor público exemplar”.

“Sua partida deixa um grande vazio entre familiares, amigos e companheiros de farda, que guardarão com carinho a lembrança de seu bom humor, companheirismo e dedicação à missão de servir e proteger”, diz o texto divulgado nas redes sociais da GMP.
O velório está marcado para esta quinta-feira (30), no Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep-TO). O sepultamento deve ocorrer em Araguaína, onde residem os familiares do agente.
Fonte: g1 Tocantins