Vítimas estavam em uma motocicleta, segundo a PM — Foto: Divulgação/PMTO
Vítimas estavam em uma motocicleta, segundo a PM — Foto: Divulgação/PMTO

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) confirmou a identidade das quatro vítimas fatais de um grave acidente registrado na noite de domingo, 27, na Rodovia TO-050, na zona rural do município de Conceição do Tocantins, região sudeste do estado. A tragédia envolveu uma motocicleta e um carro de passeio, e resultou na morte de todos os ocupantes da moto — um adulto, um adolescente e duas crianças.

As vítimas foram identificadas como:

  • Ivonei Santana Gonçalves, de 28 anos;
  • Um adolescente de 13 anos;
  • Um menino de nove anos;
  • Um menino de seis anos.

A colisão aconteceu por volta das 18h30, na altura do km 320 da rodovia, em um trecho com pouca iluminação. Segundo a Polícia Militar, a dinâmica inicial aponta para uma colisão traseira, com o carro atingindo a moto em que estavam as quatro vítimas.

Mortes confirmadas em diferentes locais

De acordo com as informações repassadas pelas equipes de socorro, o adolescente de 13 anos morreu ainda no local. Outra vítima faleceu durante o trajeto até o Hospital Regional de Porto Nacional, enquanto as duas crianças restantes morreram após darem entrada no hospital de Arraias.

As vítimas estavam todas na motocicleta, o que, segundo a PM, compromete a segurança e a estabilidade do veículo, além de infringir o limite legal de transporte.

Falta de iluminação na moto

O condutor do carro, um homem de 64 anos, permaneceu no local do acidente e prestou socorro. Aos policiais, ele afirmou que a motocicleta não possuía farol, lanterna traseira, placa ou qualquer outro tipo de identificação visível, o que teria dificultado sua visualização, especialmente em um trecho com baixa luminosidade natural e ausência de iluminação pública.

Procedimentos e investigação

Após o acidente, a área foi isolada para realização da perícia técnica. O motorista do carro foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Arraias, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. O veículo foi devolvido ao condutor, enquanto a motocicleta foi removida e encaminhada ao pátio da Polícia Militar em Conceição do Tocantins.

Os corpos das quatro vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, onde passaram por exames necroscópicos. Até a última atualização, os corpos aguardavam liberação por parte dos familiares.

A 104ª Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Tocantins será a responsável por conduzir as investigações do caso, que segue em andamento para apurar as responsabilidades e eventuais infrações penais.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins