
Uma adolescente de 15 anos é suspeita de matar o padrasto, de 38, para defender a mãe durante uma situação de agressão doméstica. O caso ocorreu em Novo Jardim, no sudeste do estado.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que a ocorrência é apurada como ato infracional análogo a homicídio consumado. Por envolver menor de idade, o processo segue em sigilo, conforme determina a legislação.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma vizinha relatou que estava no quintal na noite de quarta-feira (18) quando ouviu a adolescente pedir socorro, dizendo que o padrasto queria matar sua mãe. Em seguida, ela escutou barulhos vindos da residência e outro grito informando que o homem havia morrido. Ao ir até o local, encontrou mãe e filha do lado de fora.
A testemunha afirmou ainda que discussões entre o casal eram frequentes. Após o ocorrido, a mãe contou que o companheiro teria tentado agredi-la e destruído seu celular. Nesse momento, a adolescente pegou uma faca e atingiu o padrasto, que caiu na rua, em frente à casa.
Moradores tentaram socorrer o homem e o levaram até atendimento médico, mas ele já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Natividade para exames.
O registro foi feito na central policial de Dianópolis, e a investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.