Avião faz pouso emergencial em Palmas após passageiro passar mal; homem de 46 anos morreu a bordo

Um avião que seguia para Belo Horizonte (MG) precisou realizar um pouso emergencial em Palmas na noite desta sexta-feira, 28, após um passageiro sofrer uma grave emergência médica durante o voo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o passageiro foi identificado como Fred Alexey Santos, de 46 anos, que não resistiu.

A aeronave, da companhia Azul, havia decolado de Manaus (AM) com destino ao Aeroporto de Confins, na capital mineira. Durante o trajeto, a tripulação acionou protocolo de emergência e desviou para o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

A administração do aeroporto informou que, assim que recebeu o chamado, mobilizou imediatamente todos os recursos necessários para o atendimento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local.

De acordo com a Polícia Militar, os socorristas chegaram a realizar manobras de reanimação na tentativa de estabilizar o passageiro, mas o óbito foi confirmado ainda no aeroporto.

Em nota, a Azul lamentou a morte do cliente e afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. A companhia também informou que, após o atendimento da ocorrência, o voo pôde seguir viagem para o destino final.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins