
Um recém-nascido de apenas 25 dias deu entrada no Hospital Regional de Araguaína com suspeita de traumatismo craniano depois de ser atingido durante uma agressão dentro de casa, no setor Maracanã. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, 11, e terminou com a prisão do pai da criança, Rafael Alves Paiva, de 26 anos.
Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, encontrou a mãe do bebê, de 31 anos, com marcas visíveis de agressão pelo corpo. Ela segurava o filho no colo. A criança apresentava lesões na cabeça e na testa.
De acordo com o relato da mulher aos policiais, o ex-companheiro havia pedido para visitar o filho. Durante o encontro, no entanto, passou a agredi-la. Segundo a vítima, ele utilizou um cordão para golpeá-la e, em meio às agressões, acabou atingindo o recém-nascido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o bebê para o hospital. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.
Após colher informações sobre as características do suspeito, equipes da PM fizeram buscas na região e localizaram Rafael nas proximidades do local da ocorrência. Segundo a corporação, ele teria resistido à abordagem, sendo contido e algemado.
Durante a revista, os policiais encontraram 18 pedras de substância semelhante a crack, já fracionadas e prontas para venda, além de um aparelho celular.
Rafael Alves Paiva foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, lesão corporal grave ou gravíssima e tráfico de drogas. O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico, permanece à disposição da Justiça.
O caso é investigado pela Polícia Civil.