Os conduzidos foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia - Foto: Divulgação PCTO
Os conduzidos foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia - Foto: Divulgação PCTO

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas). A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pelo setor de inteligência, que apontava o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas no setor Taquari, em Palmas.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram os investigados chegando a uma residência em uma motocicleta Honda CG vermelha. Na abordagem, foi encontrada uma porção de entorpecente com o casal. Já nas buscas realizadas no imóvel, foram apreendidos 1,277 kg de cocaína, 182 g de maconha, uma balança de precisão, embalagens plásticas do tipo zip-lock, uma pistola de pressão e dois celulares.

O delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, ressaltou a importância da operação. Segundo ele, a ação demonstra a efetividade do trabalho de inteligência e contribui para reduzir a circulação de drogas que alimentariam a criminalidade em Palmas.

Bustorff também reforçou a relevância da participação popular nas denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp (63) 3901-7277, com sigilo garantido.

O casal foi autuado em flagrante e levado para audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a conversão da prisão em preventiva.