Clientes ficaram presos em farmácia de Palmas durante a noite — Foto: Reprodução/Douglas Correia
Clientes ficaram presos em farmácia de Palmas durante a noite — Foto: Reprodução/Douglas Correia

O que era para ser uma simples ida à farmácia virou um verdadeiro sufoco para clientes e funcionários da unidade da rede Pague Menos, na quadra 104 Sul, região central de Palmas. Na noite de sábado, 23, a porta de entrada do estabelecimento apresentou um problema mecânico e travou, deixando todos presos por mais de uma hora.

O comerciante Douglas Correia, que estava no local, relatou a tensão do momento. Ele gravou vídeos e contou que o barulho das portas de ferro fechando chamou a atenção de todos, mas ninguém imaginava que o grupo ficaria impossibilitado de sair. “É um absurdo ter que chamar os bombeiros e ficar preso tanto tempo. Foram mais de 70 minutos dentro da farmácia, esperando uma solução”, disse.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, após várias tentativas de abertura manual, precisou quebrar o vidro da porta para liberar a saída. Segundo a corporação, a medida foi necessária porque havia pessoas com compromissos urgentes, como pegar voo no aeroporto.

Em nota, a Pague Menos informou que a ocorrência foi causada por uma falha no rolamento da porta de acesso. A empresa lamentou o ocorrido, garantiu que ninguém se feriu e reforçou que medidas corretivas estão sendo adotadas para evitar novos incidentes. “Apesar do transtorno, todos os clientes foram assistidos pela equipe durante o período”, disse a rede.

Douglas, no entanto, fez um alerta sobre a necessidade de maior prevenção. “Eles pediram desculpas, mas foi uma falha de gerenciamento. Toda empresa deveria ter um plano B para esse tipo de situação”, afirmou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins