Prefeitura de Guaraí publica nota de pesar pela morte de Rubens Ribeiro de Sousa — Foto: Prefeitura de Guaraí/redes sociais
Prefeitura de Guaraí publica nota de pesar pela morte de Rubens Ribeiro de Sousa — Foto: Prefeitura de Guaraí/redes sociais

O corpo do comerciante Rubens Ribeiro de Sousa, de 55 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 28, em uma chácara localizada na zona rural de Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Ele era conhecido na cidade como Rubão da Auto Elétrica e estava desaparecido desde o domingo, 27, após entrar em um rio para se banhar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria se afogado durante o banho por causa do cansaço físico, aliado a condições perigosas do local, como a presença de correnteza, formação de funis na água e rochas submersas. O acidente ocorreu em uma propriedade próxima à Fazenda Santa Rita, área bastante frequentada por moradores locais.

A ocorrência de possível afogamento foi registrada ainda na tarde de domingo, quando os Bombeiros foram acionados para iniciar as buscas. As equipes utilizaram embarcações emprestadas por terceiros para realizar o trabalho no rio. No entanto, os militares suspenderam as buscas por volta das 18h daquele dia sem localizar o corpo.

O corpo de Rubens foi encontrado somente na manhã desta segunda-feira (28), por um amigo que continuava as buscas pela região por conta própria.

A tragédia gerou comoção na cidade. A Prefeitura de Guaraí divulgou uma nota oficial lamentando a perda do comerciante. “Comerciante há muitos anos no município, Rubão era esposo da vereadora Rita Lopes e deixa três filhos e dois netos”, afirmou o comunicado, expressando solidariedade a familiares e amigos.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins