
A técnica de enfermagem Aliny Pereira de Ornelas, de 25 anos, havia deixado Arraias depois de terminar o relacionamento com o ex-companheiro, Edivaldo Teixeira Chaves. Segundo a irmã, Darline Ornelas, ela se mudou para Campos Belos (GO) justamente para manter distância do ex, que não aceitava o fim da relação. Aliny tinha retornado à cidade apenas para acompanhar uma parente doente.
“Eles se separaram há dois meses e ela foi para Campos Belos para não ter contato com ele. Mesmo assim, ele sempre procurava por ela. Minha irmã fez o possível para se manter afastada e proteger a si mesma e a família”, contou Darline em entrevista.
Aliny foi morta a facadas, e o principal suspeito é o próprio Edivaldo, que, segundo a polícia, tirou a própria vida após o crime. O feminicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (20).
Antes da separação, o casal morava em Arraias e era vizinho da família da jovem. Conforme relatado pela irmã, o ex-companheiro tinha comportamento agressivo e explosivo em diferentes situações.
“Ele sempre foi muito ignorante com ela, tanto em casa quanto na frente de colegas. Já tinha tudo planejado e só esperou uma oportunidade em que ela estivesse sozinha para cometer o ato”, afirmou Darline.
O velório de Aliny será realizado nesta sexta-feira (21), e o sepultamento está previsto para sábado (22).
Crime em Arraias
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o casal estava separado havia cerca de dois meses, mas o homem não aceitava o término. No local do crime foram apreendidos uma espingarda calibre .22 e uma faca.
De acordo com a Polícia Militar, a família perdeu contato com ambos por volta das 11h de quinta-feira. Preocupada, a irmã de Aliny foi até a casa do ex-companheiro e encontrou os dois corpos dentro de um cômodo.
A vítima apresentava várias perfurações compatíveis com golpes de faca, enquanto o suspeito tinha um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal de Gurupi.
A investigação ficará sob responsabilidade da 105ª Delegacia de Polícia de Arraias.