Moto da vítima foi incendiada no local do crime — Foto: PC-TO/Divulgação
Moto da vítima foi incendiada no local do crime — Foto: PC-TO/Divulgação

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil do Tocantins suspeitas de participação no assassinato brutal de Francisco Odair Pereira, de 49 anos, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A vítima foi decapitada, teve as mãos decepadas e o corpo incendiado junto com a motocicleta. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime foi motivado por ciúmes, após Francisco enviar mensagens a uma mulher comprometida.

Foram presos dois homens, de 19 e 21 anos, e uma mulher, de 22. Um quarto suspeito está foragido, e a polícia também investiga a possível participação de um adolescente.

De acordo com as investigações da 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, a mulher teria atraído a vítima até o local do encontro por meio de mensagens de celular. Ao chegar, Francisco foi emboscado e atacado com facadas. Em seguida, os suspeitos usaram a gasolina da motocicleta dele para incendiar o corpo e o veículo, numa tentativa de eliminar provas do crime.

“A motivação seria o envio de mensagens com propostas amorosas à mulher de um dos autores, o que gerou revolta e culminou na execução”, explicou a Polícia Civil em nota.

O crime ocorreu no dia 13 de setembro, e a investigação concluiu que o homicídio foi planejado e executado em conjunto. Após a coleta de provas e depoimentos, a Justiça decretou prisão preventiva dos três suspeitos.

Os dois homens foram encaminhados à Unidade Prisional de Porto Nacional, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas. Todos seguem presos à disposição da Justiça.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, mas as investigações continuam para localizar o quarto envolvido.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins