Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM
Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

Um desentendimento entre estudantes dentro da biblioteca de uma escola particular de Araguaína, no norte do Tocantins, terminou em agressão na tarde desta quinta-feira (9). Um adolescente de 16 anos feriu um colega de 14 com um canivete. A vítima precisou de atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria se envolvido em uma discussão com um grupo de alunos que, segundo ele, fazia brincadeiras ofensivas. O jovem de 14 anos, atingido pelo golpe, teria participado das provocações.

A direção da escola informou, em nota, que adotou “todas as medidas necessárias” e acompanha o caso junto às famílias dos estudantes envolvidos. A unidade suspendeu as aulas nesta sexta-feira (10) e marcou uma reunião com os pais na próxima segunda-feira (13) para apresentar medidas de segurança e ações pedagógicas.

Ainda segundo a PM, o adolescente de 16 anos confessou ter cometido a agressão após ser provocado. O canivete usado estava em sua mochila. Após o ataque, outros alunos que estavam na biblioteca intervieram e conseguiram contê-lo.

O estudante ferido foi levado pelos responsáveis à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde dele não foi informado.

O autor permaneceu no local e confirmou a ação. Ele sofreu um ferimento leve em um dos dedos durante a confusão. Por se tratar de menores de idade, a PM apreendeu o canivete e apresentou o adolescente à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe. O caso segue sob investigação.