Armas de fogo apreendidas pela polícia — Foto: Divulgação/PMTO
Armas de fogo apreendidas pela polícia — Foto: Divulgação/PMTO

Uma dupla de jovens, de 18 e 23 anos, morreu durante um confronto armado com equipes da Força Tática da Polícia Militar na madrugada deste domingo (5), em Taguatinga, região sudeste do Tocantins. Segundo a PM, os suspeitos reagiram à abordagem em um hotel no centro da cidade, onde estariam traficando drogas.

De acordo com a corporação, ambos possuíam histórico criminal com registros de tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação. A ação ocorreu após denúncia de que eles seriam integrantes de uma facção criminosa da capital e suspeitos de envolvimento em um homicídio.

Os militares informaram que, ao entrar no quarto do hotel, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Segundo o relatório policial, “para cessar a agressão e em legítima defesa, a equipe revidou”.

A dupla foi atingida pelos disparos, recebeu atendimento médico e chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e 348 gramas de maconha.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigada pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga como morte decorrente de intervenção policial.

A Polícia Militar destacou que instaurará procedimento administrativo para apurar os fatos e reforçou que atua dentro da legalidade, com técnica e uso proporcional da força para garantir a ordem pública.

Fonte: g1 Tocantins