
Na noite desta quinta-feira, 09, dois homens de 46 e 57 anos foram presos em Porto Nacional, na região central do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Civil, eles se apresentavam como “cobradores de dívidas” e praticavam crimes de extorsão, injúria e difamação na cidade. Com a dupla foi encontrada uma arma de fogo.
A prisão aconteceu no setor Parque do Povo. Policias militares foram acionados depois que a dupla chegou em um estabelecimento comercial de um homem de 44 anos, alegando que foram receber o pagamento de uma dívida no valor de R$ 30 mil. Os suspeitos teriam afirmado que, em decorrência dos juros, o valor atual seria de R$ 35 mil.
A vítima informou aos homens que tinha comprado o estabelecimento de outra pessoa, não reconhecia a dívida e pediu para que a dupla se retirassem do local e procurassem o antigo proprietário para recebimento do valor. Os dois passaram a ameaçar a vítima e afirmar que não sairiam do local sem o pagamento.
A PM chegou ao local, realizou abordagem e durante busca no carro usado pela dupla foi localizado um revólver calibre 32 com cinco munições. Um dos homens confessou ser dono da arma.
Diante do flagrante, a dupla foi presa e levada para a Delegacia de Polícia onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, injúria, difamação e extorsão.
Foto: Polícia Militar