Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, foi presa em Orlando — Foto: Reprodução/ Current Inmate Database
Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, foi presa em Orlando — Foto: Reprodução/ Current Inmate Database

A empresária Amanda Vasconcelos Barbosa Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que forma dupla com Juliano, passou a noite detida em uma prisão nos Estados Unidos e permanece sob custódia enquanto aguarda audiência judicial. Ela foi presa nesta segunda-feira (2), no estado da Flórida, após ser flagrada dirigindo com a carteira de habilitação vencida.

Ela foi presa por dirigir sem carteira de habilitação válida e por tentativa de fuga da polícia, que realizava a abordagem com sirenes e luzes da viatura acionadas. Conforme documentos obtidos pela reportagem, Amanda afirmou aos policiais, durante a abordagem, que “não achou que estava sendo parada”.

Segundo a polícia dos Estados Unidos, Amanda dirigia uma Dodge Ram e passou a ocupar a faixa pontilhada da via, o que configura infração por mudança de faixa indevida. Ao consultarem a placa do veículo nos sistemas nacional e do estado da Flórida, os policiais constataram que a empresária não possuía habilitação válida.

Mesmo após o acionamento das sirenes e das luzes vermelhas e azuis, o veículo seguiu em velocidade normal, “passando por uma entrada de garagem onde poderia ter parado”. De acordo com o registro, os agentes chegaram a acreditar que ela iria encostar, mas o carro continuou pela rua.

Diante da situação, os policiais encerraram a tentativa de abordagem, identificaram o endereço da empresária e se dirigiram até a residência dela, em Orlando, onde efetuaram a prisão. Amanda foi algemada no local e informou que estava visitando a Flórida por duas semanas e que não residia no estado.

Ainda segundo a polícia americana, a empresária possui visto válido nos Estados Unidos até 2032.

“O visto, aliado ao fato de Amanda possuir uma residência na Flórida, indica que ela mantém domicílio no estado e, portanto, deveria possuir uma carteira de habilitação da Flórida”, aponta o relatório policial.

De acordo com informações públicas divulgadas pelo Tribunal do Condado de Orange, Amanda foi abordada por agentes do gabinete do xerife e autuada por conduzir veículo sem habilitação válida, infração classificada como contravenção penal de segundo grau. A penalidade pode chegar a até 60 dias de prisão, além de multa de US$ 500.

Além dessa infração, a empresária também foi autuada por tentativa de fuga, acusação considerada crime grave de terceiro grau pela legislação local. Após a prisão, ela foi encaminhada para a unidade prisional conhecida como Divisão 10.

A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (3), quando Amanda deve comparecer ao Tribunal da 9ª Circunscrição Judicial da Flórida.