
A idosa Neli Ferreira Maciel, de 67 anos, está desaparecida desde o dia 15 de agosto. A família registrou um boletim de desaparecimento após ficar sem notícias. Segundo a filha, Kênia Ferreira Maciel de Oliveira Lima, a mãe dela desapareceu após sair de casa, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.
A filha informou que a mãe sofre de transtorno bipolar e usa medicações. Até a tarde deste domingo (17), ela não havia sido encontrada.
“Minha mãe morava sozinha e ficava dormindo com a nossa irmã de igreja, também uma idosa de 64 anos. No dia, essa irmã saiu da casa e minha mãe [Neli] ficou tomando café. Quando voltei, fui lá na casa dela às 18h30 e percebi que o portão estava destrancado, a chave do lado de dentro, minha mãe não saía sozinha”, contou Kênia Ferreira.
Kênia Ferreira contou que Neli chegou a ser vista em uma farmácia, na região sul da capital, em Taquaralto.
“Hoje [domingo] a gente já teve informações mais precisas. Viram ela, duas pessoas falaram ser certeza que é ela. Uma moça diz que quando chegou ontem, em uma farmácia lá de Taquaralto por volta de 16h30, ela [Neli] estava em pé e do nada ela saiu de dentro do local”, afirmou Kênia.

O boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado. A Secretária da Segurança Pública (SSP) informou que as buscas pela idosa estão em andamento desde a sexta-feira (15).
Nas redes sociais, a SSP divulgou um cartaz com a foto da idosa de desaparecida. A secretaria informou que ela desapareceu usando o mesmo vestido de cor verde da foto.
Pistas sobre o paradeiro de Neli podem ser repassadas pelo telefone da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos de Palmas (Polinter): (63) 98145-0252.
Fonte: g1 Tocantins