Suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com a PM, em Palmas (TO) — Foto: Reprodução/Jornal Sou de Palmas
Suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com a PM, em Palmas (TO) — Foto: Reprodução/Jornal Sou de Palmas

Um motociclista morreu após um confronto com a Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, na noite de quinta-feira (12). Segundo a corporação, a equipe realizava patrulhamento na Avenida A, no setor Jardim Aeroporto, quando tentou abordar dois suspeitos próximos em uma motocicleta.

De acordo com os policiais, um dos homens, que estava a pé, fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação da viatura e aparentava portar uma arma. Nesse momento, o motociclista teria descido do veículo, sacado um revólver e atirado contra a equipe, que reagiu. O Samu foi acionado e constatou a morte ainda no local.

O homem não teve o nome divulgado. Ele vestia camisa vermelha de manga longa, calça jeans e carregava uma mochila preta. Dentro dela, os policiais encontraram um tablete de maconha. Próximo à moto, foi localizado outro tablete de substância semelhante à cocaína, além de um revólver calibre .38 com cinco munições.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, do Instituto Médico Legal e da perícia técnica estiveram no local para os procedimentos. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O segundo suspeito que fugiu não foi localizado.