Carro da Polícia Civil do Tocantins - Foto: Polícia Civil do Tocantins
Carro da Polícia Civil do Tocantins - Foto: Polícia Civil do Tocantins

Um homem de 59 anos foi preso suspeito de espancar um idoso de 72 anos com um pedaço de madeira enquanto ele dormia. A agressão foi registrada nesta quarta-feira (9), no Assentamento Novo Plano, zona rural de Dianópolis, região sudoeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após um desentendimento por cobranças relacionadas às despesas da casa. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria, num primeiro momento, informado que estava hospedado na casa do idoso e ouviu gritos e presenciou outro homem desconhecido o agredindo. Ao longo do depoimento, ele entrou em contradição e confessou que se desentendeu com a vítima.

“Ele informou que, durante o jantar na noite anterior, o idoso, proprietário do imóvel, teria sugerido que ele, além de apenas se alimentar na residência, também ajudasse com as despesas da casa”, afirmou o delegado Welson Antônio da Rocha.

O idoso foi encontrado e socorrido por outro homem, que ao chegar no local teria a encontrado desacordada e com ferimentos na região da cabeça. A testemunha informou aos policiais que foi até a casa do idoso, após combinar de levá-lo até a cidade.

Devido à gravidade dos ferimentos, o idoso sofreu um traumatismo craniano e está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). O nome da vítima também não foi divulgado e, por isso, não foi possível conseguir informações sobre o estado de saúde dele.

O suspeito foi atuado pelo crime de tentativa de homicídio e levado para a Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: g1 Tocantins