
Um homem de 29 anos foi preso por descumprir medida protetiva e ameaça contra a ex-namorada, uma mulher de 20 anos. A prisão aconteceu na tarde deste domingo, 19, e foi feita pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 9ª Central de Atendimentos em Paraíso do Tocantins.
A vítima procurou a Polícia Civil relatando que tinha uma medida protetiva em vigor contra o ex-namorado e que, após o término do relacionamento, bloqueou o suspeito em todas as redes sociais e aplicativos de mensagens. O homem passou então a enviar valores irrisórios (como 1,4 ou 6 centavos) via sistema PIX. Nas transferências, o suspeito escrevia ameaças no campo destinado a observações. Tal conduta fez a ofendida procurar a polícia civil.
Sete transferências chegaram enquanto a vítima estava na unidade policial fazendo o registro da ocorrência, em um intervalo de apenas 10 minutos. O teor das mensagens era de intimidação e, por esta razão, ficou caracterizada a situação de flagrante. As unidades se deslocaram até o setor Pouso Alegre, onde o suspeito mora, e realizaram a prisão.
De acordo com o delegado responsável, José Lucas Melo, a ação rápida da polícia civil traz de volta a tranquilidade ao dia a dia da vítima. “A pronta intervenção da equipe interrompeu um ciclo de violência psicológica que poderia ter evoluído para violência física. É muito importante que vítimas deste tipo de intimidação procurem a Polícia Civil e denunciem as situações, para evitar o agravamento das ameaças e outros tipos de crime”, ressaltou.
O homem preso foi levado para a unidade penal de Paraíso do Tocantins para aguardar as deliberações do Poder Judiciário.