Investigações seguem em andamento, visando a conclusão do inquérito e o envio ao Ministério Público - Foto: Divulgação PCTO
Investigações seguem em andamento, visando a conclusão do inquérito e o envio ao Ministério Público - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas, prendeu preventivamente um homem de 54 anos, investigado por lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira. A vítima precisou de internação hospitalar em duas ocasiões devido às agressões sofridas.

As apurações começaram em agosto, após o Núcleo de Atendimento à Pessoa em Situação de Violência do Hospital Geral de Palmas (HGP) acionar a 1ª DEAM. Como não podia comparecer à delegacia, a vítima foi ouvida por videochamada, o que deu início ao inquérito.

Segundo a investigação, a mulher sofreu uma primeira agressão que lhe causou fratura na perna. Depois de retomar a convivência com o agressor, voltou a ser atacada, desta vez com lesões mais graves, que levaram a uma nova internação hospitalar.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, decretada pela Vara de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher de Palmas e cumprida nesta terça-feira (9). Também foi expedido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, mas nada ilícito foi localizado.

A delegada Fernanda de Siqueira Correia, titular da 1ª DEAM, destacou a importância da prisão. “Este caso demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. Trabalhamos para garantir que vítimas tenham suas denúncias acolhidas e que agressores sejam responsabilizados. A prisão preventiva é uma medida necessária para proteger a vítima e assegurar as investigações. Reforçamos que a denúncia é o primeiro passo para o combate a esses crimes”, afirmou.

Após os trâmites legais, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito continua em andamento e será remetido ao Ministério Público.