O homem, que é primo da vítima, está à disposição da Justiça - Foto: Divulgação PC-TO
O homem, que é primo da vítima, está à disposição da Justiça - Foto: Divulgação PC-TO

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira, 26, suspeito de atacar uma mulher com um facão e causar ferimentos graves durante uma tentativa de agressão contra o companheiro dela. 

O desentendimento teve início no dia 26 de julho deste ano, às margens do Rio Manuel Alves Grande, em Campos Lindos. No local, a vítima estava reunida com seus familiares, enquanto o suspeito também estava acompanhado de seus próprios familiares. Durante o encontro, o homem se irritou com o volume do som ambiente e iniciou uma discussão. No decorrer do conflito, ele ameaçou de morte o marido da vítima e tentou agredir outros membros da família.

Ainda de acordo com as investigações, no início da noite, o suspeito foi até a residência da vítima, armado com um facão, a fim de atacar o companheiro da mulher. Ao perceber a aproximação do agressor, a vítima tentou contê-lo e o abraçou na tentativa de impedir o confronto, afirmando que eram primos. Ainda assim, foi atingida por um golpe no braço, que causou um ferimento grave, com risco de amputação do membro.

Após a agressão, o suspeito fugiu e a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo. A prisão preventiva do home foi então solicitada e concedida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido com o apoio da Polícia Militar, garantindo a detenção do investigado.

A delegada Sarah Lilian, responsável pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, ressaltou a importância da ação de cumprimento do mandado de prisão contra o homem. “Nossa prioridade é garantir a proteção das vítimas e assegurar que a justiça seja feita. A rápida atuação da Polícia Civil demonstra o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça. 

Operação Shamar

A Operação Shamar 2025 é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e tem como foco ações integradas de prevenção, conscientização e repressão à violência contra a mulher em todo o Estado.

Fonte: Dicom Segurança Pública