Duplo crime

Homem sem carteira de habilitação é indiciado por causar acidente que deixou duas mulheres feridas

Homem foi indicado por dois crimes de lesão corporal culposa -Foto -DICOM SSP TO
Homem foi indicado por dois crimes de lesão corporal culposa -Foto -DICOM SSP TO

Homem não tem habilitação; indicado por dois crimes de lesão corporal culposa 

Um homem de 21 anos foi indiciado por dois crimes de lesão corporal culposa no trânsito. As investigações foram concluídas nesta sexta-feira, 28, pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso. O inquérito policial apurou as circunstâncias de uma colisão entre um carro e uma motocicleta, fato ocorrido no último dia 6 de fevereiro, no Setor Vila Regina. 

O delegado-regional José Lucas Melo, que também é o titular da 63ª DP, explica que, na ocasião, um carro guiado pelo homem de 21 anos colidiu com uma motocicleta na qual seguiam duas irmãs, de 30 e 41 anos. Com o impacto da batida, as duas vítimas sofreram ferimentos graves e foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Paraíso. 

“A partir das investigações e do trabalho pericial, foi concluído que o homem, que não é habilitado, ingressou na Avenida 23 de Outubro de forma indevida e imprudente, ocasionando a batida com a motocicleta que já seguia pela via”, pontua o delegado José Lucas. 

Ohomem, que até então não tinha antecedentes criminais, foi indiciado por dois crimes de lesão corporal culposa no trânsito em concurso formal, sendo a pena aumentada pelo fato dele não ser habilitado. As vítimas se recuperaram das lesões e receberam o apoio e as orientações devidos da unidade policial. 

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público que decidirão sobre as próximas providências que serão adotadas. “Esse é mais um caso onde a Polícia Civil, por meio da equipe da 63ª DP de Paraíso, atuou de forma célere e eficiente, visando demonstrar a materialidade e identificar a autoria desses fatos, a fim de promover o indiciamento do autor, que agora deverá enfrentar as consequências dos crimes que, em tese, praticou”, ressaltou a autoridade policial. 

Fonte: Dicom Secretaria da Segurança Pública do Tocantins