
Ícaro Gabriel Alecrim Gadelha, de 19 anos, morreu após perder o controle do carro que dirigia e capotar na Avenida LO-11, em Palmas, na noite dessa quarta-feira, 10. O acidente ocorreu por volta das 22h43, na quadra 401 Sul, no sentido Leste-Oeste, e deixou o veículo destruído no canteiro central.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, Ícaro foi arremessado para fora do veículo durante o capotamento. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o jovem no chão, com sangramento na região do nariz e boca, já sem sinais vitais. A Unidade de Suporte Avançado (USA) confirmou o óbito ainda na cena.
A Perícia Técnico-Científica, acionada para o local, apontou preliminarmente que a perda de controle da direção causou o acidente. O carro, devidamente licenciado, sofreu danos extensos e foi entregue ao pai da vítima após o registro da ocorrência.
O corpo de Ícaro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado aos familiares. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins confirmou que as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) de Palmas, que apurará as causas exatas do sinistro.
