PM apreende espingarda após homem ser assassinado na zora rural de Palmeirante — Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação
PM apreende espingarda após homem ser assassinado na zora rural de Palmeirante — Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação

Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, apreendidos, suspeitos de assassinar um homem de 34 anos na zona rural de Palmeirante, norte do Tocantins. A mãe da vítima presenciou o crime e ajudou a Polícia Militar a identificar os envolvidos, que foram localizados a cerca de 30 km do local.

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1º), em um assentamento do município. A vítima, identificada como Wdson Patrick Pereira dos Santos, teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde passou por necropsia e, em seguida, foi liberado à família.

A polícia foi acionada por volta das 3h35 e, ao chegar à residência, encontrou Wdson já sem vida e uma espingarda do tipo “bate-bucha” com sinais de disparo.

De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos foram até a casa da vítima armados com uma faca, o que resultou em confronto. Wdson portava a espingarda, mas acabou desarmado. Um dos adolescentes efetuou o disparo que o atingiu, e ele também sofreu golpes de faca.

Com base no relato da mãe da vítima, os policiais realizaram buscas e encontraram os suspeitos, que confessaram participação no homicídio. A arma foi apreendida e todos foram levados à Delegacia de Flagrantes de Colinas do Tocantins.

O jovem de 19 anos foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas, onde permanece à disposição da Justiça. Já os adolescentes foram conduzidos à unidade socioeducativa para menores infratores.

Fonte: g1 Tocantins