Momento que público correu dos tiros, em Gurupi — Foto: Reprodução/Instagram Gurupi Memes
Momento que público correu dos tiros, em Gurupi — Foto: Reprodução/Instagram Gurupi Memes

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado durante um tiroteio ocorrido na tarde de domingo (1º), em Gurupi, no sul do Tocantins. A vítima foi identificada como Allyson Pinheiro de Sousa, que acompanhava a final da 39ª edição da Copa do Craque – Taça Oswaldo Stival, realizada no setor Nova Fronteira.

O evento esportivo reunia grande público e contou com a presença de autoridades políticas, entre elas o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita de Gurupi Josi Nunes (União) e outras lideranças.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), um homem de 25 anos chegou ao local armado e tentou atirar contra um adolescente de 15 anos, porém a arma falhou. Na sequência, o adolescente sacou outro revólver e efetuou diversos disparos em direção ao homem, que não foi atingido.

Durante a troca de tiros, Allyson foi atingido no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulhere, também foram baleadas. Um dos homens feridos precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas, devido à gravidade do estado de saúde.

A Polícia Militar prendeu o homem de 25 anos e o encaminhou à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, homicídio consumado e quatro tentativas de homicídio. Na residência dele, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína. O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.

O adolescente de 15 anos também foi conduzido à Central, ouvido pelas autoridades e responderá por ato infracional análogo a homicídio consumado, quatro tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

De acordo com a SSP, aguarda-se decisão judicial para definir se o adolescente será internado em uma unidade socioeducativa. As investigações ficarão a cargo da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi.