Motociclista é flagrado por câmera de segurança ao assediar mulher em rua de Palmas — Foto: Sou de Palmas/Reprodução/TV Anhanguera
Motociclista é flagrado por câmera de segurança ao assediar mulher em rua de Palmas — Foto: Sou de Palmas/Reprodução/TV Anhanguera

Uma situação alarmante foi registrada na região sul de Palmas. Um motociclista foi flagrado e levado para a delegacia após um morador denunciar que ele estaria assediando mulheres nas ruas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele tocou o corpo de uma mulher no setor Bertaville, na região sul de Palmas. O nome dele não foi divulgado, por isso. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou que havia importunado outras vítimas.

O caso aconteceu nesta sexta-feira, 15, quando Policiais militares estavam patrulhando a região do Jardim Aureny IV foram abordados por um homem que denunciou o motociclista. Segundo a PM, o morador disse que o suspeito estava pilotando uma moto prata e passava próximo às vítimas, tocando no corpo delas.

O morador também informou à polícia que o suspeito havia importunado, pelo menos, outras oito vítimas em dias anteriores e alguns casos foram registrados por câmeras de segurança.

Um deles aconteceu no setor Bertaville, na última quarta-feira (13), por volta das 11h. Imagens mostram duas mulheres andando na rua. O motociclista passou e tocou no corpo de uma das mulheres, que tentou desviar.

Na sexta-feira, os policiais fizeram patrulhamento na região e localizaram o suspeito. Conforme a PM, duas vítimas reconheceram o homem e ele foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, onde há atendimento da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi ouvido e confessou ter praticado o crime de importunação em situações anteriores. A moto e o celular dele foram apreendidos.

A vítima abordada pelo suspeito na sexta-feira não foi encontrada e, por isso, o caso não foi caracterizado como flagrante. O homem foi liberado e vai responder em liberdade.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Fonte: g1 Tocantins