Acidente aconteceu na Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Acidente aconteceu na Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito ocorrido em 13 de setembro de 2025, na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, que resultou na morte do mecânico Itamar Pereira dos Santos, de 63 anos.

De acordo com as investigações, a vítima, que estava de bicicleta, colidiu contra um caminhão estacionado, caiu na pista e foi atropelada por uma caminhonete. O motorista do veículo, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu do local sem prestar socorro.

Com base em laudos periciais, depoimentos de testemunhas e do próprio investigado, a autoridade policial enquadrou a conduta como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes pela ausência de habilitação, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

O delegado responsável, Bruno Baeza, ressaltou a relevância da conclusão do caso para garantir a responsabilização do autor: “Esse acidente gerou grande comoção social, pois a vítima era bastante conhecida. A Polícia Civil atuou com rigor técnico para esclarecer os fatos. A fuga do local e a falta de habilitação agravam a conduta e reforçam a necessidade de punição adequada”, afirmou.

O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que darão prosseguimento às medidas legais cabíveis.