Carretas recuperadas pela Polícia Militar na zona rural de Wanderlândia — Foto: Divulgação/PMTO
Carretas recuperadas pela Polícia Militar na zona rural de Wanderlândia — Foto: Divulgação/PMTO

Um motorista de 48 anos viveu momentos de terror após ser feito refém durante o roubo de três veículos de carga na BR-153, no norte do Tocantins. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 30, entre os municípios de Wanderlândia e Araguaína, e terminou com a vítima sendo resgatada pela Polícia Militar após passar horas sob o poder dos criminosos.

De acordo com o relato prestado à PM, o motorista trafegava com o caminhão quando foi surpreendido por um carro de passeio não identificado. Os suspeitos, armados, dispararam contra o para-brisa do veículo, obrigando a vítima a parar. Um dos estilhaços de vidro chegou a ferir levemente a orelha do caminhoneiro, que foi rendido, ameaçado e levado para uma área de mata na zona rural de Wanderlândia, onde permaneceu sob vigilância dos criminosos durante toda a madrugada.

Na manhã de terça-feira, 1º, o motorista foi liberado pelos suspeitos e procurou ajuda da polícia. A PM deu início a uma operação de buscas e, ainda pela manhã, localizou duas carretas da mesma empresa abandonadas em uma estrada vicinal. Os veículos foram periciados e a empresa proprietária foi notificada para realizar o resgate.

Horas depois, os policiais localizaram também o caminhão do motorista, que havia sido abandonado em outro ponto, às margens da BR-153. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica e orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, que agora assumirá as investigações do caso.

As buscas pelos criminosos continuam. Até o momento, ninguém foi preso.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins