
A consultora de vendas Jhanny Kelly Alves Evangelista, de 32 anos, passou por cirurgia plástica para reconstrução do lábio e da orelha após ser brutalmente espancada enquanto dormia em casa, na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é o ex-marido da vítima, que fugiu após o crime.
De acordo com familiares, Jhanny teve o braço fraturado em várias partes, sofreu fratura exposta e perdeu quatro dentes da frente. “Ela chegou com muitos cortes profundos, machucados na cabeça e hematomas pelo corpo. Perdeu as unhas e apanhou muito. Estamos mobilizando uma vaquinha para ajudar nos implantes dentários”, relatou a irmã, Lorrany Evangelista.
A agressão ocorreu na madrugada de domingo (21). Um homem que estava na residência também foi atacado. Ele contou à polícia que ambos dormiam quando o ex-companheiro de Jhanny invadiu a casa e os agrediu com um objeto parecido com um pedaço de madeira.
Casa destruída e investigação
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a residência ficou destruída, com sinais de arrombamento, marcas de sangue e a moto da vítima danificada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. Conforme a SSP, ele possui histórico de violência doméstica contra Jhanny.
A vítima e o homem que estava com ela foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
Ameaças anteriores
Jhanny e o ex-marido estavam separados há mais de dois anos, mas, segundo a família, ele não aceitava o fim do relacionamento. “Ele já havia ameaçado dizendo que, se soubesse que ela estava com outra pessoa, mataria ela”, afirmou Lorrany.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas).