As investigações tiveram início após denúncias de moradores locais - Foto: Divulgação PCTO
As investigações tiveram início após denúncias de moradores locais - Foto: Divulgação PCTO

Hiago Muniz/Governo do Tocantins 

Um homem de 48 anos foi detido e autuado por crimes ambientais em operação de repressão a crimes ambientais na zona rural do município de Dois Irmãos. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Paraíso), na manhã desta quarta-feira, 30.

A ação contou com a participação de delegacias da regional e integra uma investigação que apura a prática de crimes ambientais na região. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos diversos materiais relacionados aos delitos investigados, como peixes, carne de caça e produtos utilizados em pesca em modalidade proibida.

As investigações tiveram início após denúncias de moradores locais sobre a presença de inúmeros peixes mortos boiando no Rio Lajeado, na zona rural de Dois Irmãos. As investigações também revelaram que algumas pessoas vinham praticando caça ilegal e pesca predatória na região, chegando até a divulgar essas atividades criminosas em redes sociais.

De acordo com o delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, “essa foi mais uma atuação integrada entre as unidades policiais de investigação e as centrais de atendimento, promovendo uma resposta rápida e eficaz contra a criminalidade na região. Além disso, as investigações continuam para identificar os demais envolvidos e, após a conclusão do inquérito policial pela 64ª Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, o caso será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário”.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Dicom Segurança Pública