
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins – FICCO/TO, realizou nos dias 21 e 22/02 uma operação para desarticular uma rota de tráfico de drogas, que resultou na apreensão de uma aeronave adulterada e na prisão em flagrante de um suspeito.
A ação ocorreu na zona rural do município de Dueré/TO, onde foi localizado um avião (Cessna Aircraft) com os motores desligados e com sinais de adulteração em sua estrutura, em uma pista clandestina. Nas imediações, um suspeito foi localizado e preso em flagrante diante dos indícios da sua participação na atividade criminosa.
Após a conclusão dos procedimentos de flagrante na Superintendência Regional da Polícia Federal, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Palmas/TO, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O suspeito poderá responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, porte ilegal de arma de fogo e atentado contra a segurança de transporte aéreo.
A FICCO/TO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins – é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins, atuando sob a coordenação da Polícia Federal, de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade.
A partir da integração entre os órgãos de segurança das esferas federal e estadual, a FICCO/TO fortalece ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas que representam graves ameaças à ordem pública.