
A Polícia Civil do Tocantins apoiou, nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Goiás em uma operação interestadual contra golpes digitais, incluindo o falso Pix e o golpe do novo número de telefone. A operação, denominada “Pix Fraudulento”, cumpriu 19 mandados judiciais — sendo 10 de busca e apreensão e nove de prisão —, com oito deles no Tocantins.
No estado, cinco pessoas foram presas: quatro em prisões preventivas e uma em flagrante por outro crime. As ações ocorreram nas cidades de Palmas, Natividade e Almas. Na capital, os alvos foram dois irmãos. Em uma das residências, foram apreendidos perfumes, bebidas, relógios, simulacros de armas de fogo e dois carros, incluindo um modelo de luxo. Porções de drogas encontradas no local resultaram na prisão em flagrante de outra pessoa por tráfico.

Além de Tocantins e Goiás, a operação também teve desdobramentos em São Paulo e Mato Grosso. A investigação é conduzida pela 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis, em Goiás, e incluiu medidas de sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias dos suspeitos
No Tocantins, as ações envolveram a 3ª Delegacia da Polícia Civil de Palmas, a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Dianópolis, a 100ª DP de Almas, a 98ª DP de Natividade, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e a Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc).
Fonte: Dicom Segurança Pública