
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de posse ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (27). A operação também cumpre 17 mandados de busca e apreensão em quatro cidades da região norte do estado. Armas e munições foram apreendidas.
Os mandados foram expedidos para as cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá. As ordens foram expedidas pelos juízos criminais das respectivas comarcas, no âmbito de uma investigação criminal conduzida pela 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína).
Segundo o delegado Márcio Lopes, o compartilhamento de informações com outras forças de segurança indica a existência de farto material bélico nessas cidades. Somente em Araguaína foram cumpridos 14 mandados.
“São armas e munições que estão sendo retiradas de circulação, que poderiam ser utilizadas em diversos crimes, como homicídios, por exemplo. Portanto, essa ação resultará em mais segurança aos moradores dessas cidades”, disse.
A operação, chamada de Argo, acontece por meio da Divisão de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e outras divisões da Polícia Civil.
Fonte: g1 Tocantins