Otília Martins: Corpo de mulher desaparecida há 4 dias é encontrado em zona rural no sudeste do TO
Buscas foram feitas pelos Bombeiros com ajuda de drone — Foto: Bombeiros/Divulgação

Na manhã deste sábado, 7, os bombeiros localizaram o corpo de Otília Martins dos Santos, uma mulher que estava desaparecida na zona rural de Taguatinga, região sudeste do estado, há 4 dias. A trágica descoberta pôs fim a uma angustiante busca por parte das autoridades e familiares.

O desaparecimento de Otília ocorreu no dia 3 de outubro, quando ela saiu de sua residência a pé. A última vez em que foi vista foi no dia seguinte, quando passou por uma fazenda local e comunicou aos moradores que estava a caminho de Arraias para encontrar seus filhos.

As operações de busca e resgate foram iniciadas na quinta-feira, 5, após um chamado às equipes de bombeiros de Dianópolis. No decorrer dos trabalhos, na sexta-feira, 6, uma pista surgiu quando uma saia pertencente a Otília foi encontrada próxima a uma cerca. Esse achado intensificou ainda mais os esforços da equipe de busca, que até empregou drones na operação.

No entanto, somente na manhã deste sábado, por volta das 9h30, o corpo de Otília foi localizado pelas equipes de resgate. O fato trouxe um desfecho triste para a família e para todos os envolvidos nas operações de busca.

Segundo informações fornecidas pela filha da vítima à polícia, Otília Martins sofria de problemas psicológicos e frequentemente fazia uso de bebidas alcoólicas. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias da morte, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Este caso lamentável reforça a importância de prestar atenção à saúde mental e à segurança de nossos entes queridos, bem como destaca o trabalho dedicado das equipes de resgate e busca em situações de desaparecimento, mesmo em áreas rurais remotas.

Leia também:

Troca de tiros na TO-255 acaba com morte de suspeito de furto de carro 

Pancadas na cabeça com capacete deixam mulher em estado grave em Araguaína

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins