Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO
Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO

Um homem de 46 anos é indiciado pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, com agravante pelo fato de não ter prestado socorro, o que aumenta a pena prevista. Ele foi indiciado na manhã desta segunda-feira, 25, após a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso concluir o inquérito policial que apurou o atropelamento de um mecânico de 36 anos em um posto localizado às margens da BR-153, no município. 

Conforme as investigações, o mecânico trabalhava no aparelho de som de um veículo quando o motorista realizava uma manobra com o caminhão no pátio do posto e acabou passando com os pneus sobre o pé da vítima. Mesmo após o ocorrido, o motorista fugiu do local sem prestar qualquer socorro. A vítima foi socorrida por colegas de trabalho e encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso para atendimento médico.

De acordo com o delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, José Lucas Melo, a conclusão do inquérito reforça o compromisso da Polícia Civil com a apuração rigorosa de fatos que envolvem lesões no trânsito. “Identificar e responsabilizar condutores que causam danos e ainda abandonam as vítimas, é fundamental para a segurança e justiça na região”, destaca.

Com o inquérito finalizado, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Dicom Segurança Pública