Jovem de 25 anos é preso suspeito de matar homem a facadas em Palmas — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
Jovem de 25 anos é preso suspeito de matar homem a facadas em Palmas — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Um homem de 25 anos foi detido na manhã desta terça-feira (11) suspeito de assassinar Antônio Henrique de Morais Filho, de 58 anos, a facadas, no Jardim Aureny III, em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava na residência do suspeito quando ocorreu um desentendimento entre os dois, motivado, possivelmente, por ciúmes.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (10). O suspeito, identificado como João Pablo Almeida, alegou em entrevista que agiu em legítima defesa. “Ele estava tentando ficar com a minha mãe à força, batendo na porta da minha casa. Foi legítima defesa. Eu fiz isso porque me dói, ele estava lá querendo ficar com a minha mãe”, afirmou.

Suspeito rastreado por tornozeleira

João Pablo Almeida possui histórico criminal por violência doméstica e roubo. Segundo a polícia, ele foi localizado após o rastreamento do sinal da tornozeleira eletrônica que utilizava.

“Quando verificamos o nome dele, o policial militar presente se lembrou de tê-lo abordado dias atrás nas proximidades do local. Sabíamos que ele estava com tornozeleira eletrônica”, explicou o delegado Guilherme Torres.

O delegado relatou ainda que solicitou apoio à Polícia Penal para confirmar a localização do suspeito. “Nos deslocamos até a central de monitoramento, e a equipe confirmou que ele estava na cidade e nas imediações do local do crime. Conseguimos efetuar a prisão rapidamente”, acrescentou.

Durante os depoimentos, a mãe e a esposa de João Pablo apresentaram versões divergentes, omitindo informações sobre a presença dele no local e horário do crime.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.