
Um crime brutal chocou a região sul de Palmas na madrugada desta quinta-feira, 25. O policial militar da reserva Janilto Batista Belém, de 53 anos, foi encontrado morto com múltiplas perfurações por arma branca no Jardim Aureny IV.
Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo foi localizado após o vigia de um posto de combustíveis acionar os militares ao perceber uma pessoa caída e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local. Janilto apresentava seis golpes de faca.
Equipes da Polícia Científica e da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Janilto ingressou na corporação em 1993, onde construiu mais de três décadas de carreira até se aposentar com a patente de 1º tenente. Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda do colega, destacando sua trajetória marcada por “dedicação, compromisso e honra”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que diligências estão em andamento, mas, por enquanto, não divulgará mais detalhes para não comprometer as investigações.