Unidade Penal de Guaraí — Foto: Reprodução/Google Street View
Unidade Penal de Guaraí — Foto: Reprodução/Google Street View

Um presidiário conseguiu escapar da Unidade Penal de Guaraí na madrugada desta terça-feira, 1º, mas foi recapturado horas depois em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que as circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas, mas serão devidamente investigadas.

Após a fuga, houve uma mobilização das forças de segurança para localizar o detento. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira, quando ele tentou passar por um ponto de fiscalização da PRF.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para que fossem realizados os procedimentos legais necessários. Em seguida, ele será reencaminhado à Unidade Penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a Seciju, o preso cumpria sentença em regime fechado e um Procedimento Administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

A secretaria destacou que medidas de segurança adicionais poderão ser adotadas na Unidade Penal de Guaraí para evitar novos incidentes.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins