Dupla foi presa tentando aplicar novos golpes — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dupla foi presa tentando aplicar novos golpes — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 21 anos e uma mulher de 35 foram presos em Campos Lindos, norte do Tocantins, suspeitos de integrar quadrilha especializada em fraudar idosos, aposentados e pensionistas do INSS. A Operação Matusalém, da Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão e flagrou os suspeitos em pleno golpe, com prejuízo estimado em R$ 100 mil às vítimas.

O grupo, originário de Estreito (MA), onde outros dois mandados foram executados, explorava a fragilidade de idosos para contratar empréstimos bancários em seus nomes. Parte do dinheiro era entregue às vítimas como isca, enquanto o restante era desviado via PIX e saques. Os crimes enquadram-se em estelionato e associação criminosa.

“Trata-se de uma investigação sensível, pois envolve vítimas em situação de vulnerabilidade. As denúncias foram fundamentais para o avanço das apurações, e as investigações continuam, pois há indícios da existência de outras vítimas e de atuação do grupo em diferentes cidades”, explicou a delegada Sarah Lilian, titular da 36ª Delegacia de Campos Lindos.

Os suspeitos foram detidos em flagrante aplicando novos golpes. A polícia apreendeu um veículo em posse do casal e a Justiça determinou o bloqueio de contas ligadas à quadrilha. Encaminhados para presídios em Araguaína, eles permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para mapear mais vítimas e cúmplices.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins