
O segurança Dione Conceição de Araújo, conhecido como John John, morreu nesta quarta-feira (2), aos 38 anos, no Hospital Regional de Araguaína. Ele estava internado em estado grave desde sábado (27), após ser baleado durante uma discussão em frente a um bar no município de Wanderlândia, no norte do Tocantins.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o desentendimento entre a vítima e o suspeito teria começado por causa do uso do banheiro do estabelecimento. A Polícia Militar informou que, durante a briga, John John foi atingido no rosto e no tórax. Inicialmente, ele foi levado ao hospital municipal da cidade e, em seguida, transferido para Araguaína, onde não resistiu aos ferimentos.
Reconhecido por seu trabalho em eventos e na escolta de artistas, John John era figura conhecida no meio artístico regional. O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins lamentou a morte do profissional.
O suspeito, de 33 anos, fugiu logo após o crime, mas foi localizado horas depois em uma chácara em Araguaína. Ao perceber a presença da polícia, tentou escapar, mas acabou preso. No local, os militares encontraram uma espingarda calibre 28 com cinco munições e uma arma calibre 32 dentro de um carro. De acordo com a PM, a espingarda pode ter sido utilizada no crime.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, e o homem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Questionada sobre a situação atual do suspeito, a SSP não havia confirmado se ele permanecia preso até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1 Tocantins