
Um servidor do Ministério Público do Tocantins (MP-TO) foi preso na quarta-feira (21) por suspeita de envolvimento em crimes de pedofilia. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pelo próprio órgão.
De acordo com informações, o suspeito foi detido no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, no momento em que retornava de uma viagem. Promotores do Ministério Público acompanharam a ação policial.
Após a prisão, o servidor foi levado até sua residência, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. Durante as diligências, teriam sido encontrados indícios relacionados ao crime investigado.
O caso tramita sob sigilo judicial e, por isso, a identidade do suspeito não foi divulgada.
Em nota oficial, o Ministério Público do Tocantins afirmou que todas as medidas administrativas cabíveis em relação ao servidor estão sendo adotadas.
O homem foi encaminhado à sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), onde prestou depoimento, passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e, posteriormente, foi levado para a Unidade Penal da capital.
Após audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão por tempo indeterminado.
Íntegra da nota do MP-TO
A Justiça acatou pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do Tocantins, após investigação conduzida com o apoio do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O processo investigativo transcorre em sigilo. Todas as medidas administrativas também já estão sendo tomadas.