Jovem foi encontrado morto dentro de estação de tratamento da ATS — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jovem foi encontrado morto dentro de estação de tratamento da ATS — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Kayky Kevenn Vieira da Silva Nascimento, de 21 anos, foi encontrado morto na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), em Sandolândia, no sudoeste do Tocantins. A Polícia Militar registrou o caso como morte a esclarecer, com suspeita inicial de descarga elétrica.

Em nota, a ATS lamentou o falecimento e informou que uma equipe de eletrotécnicos realizou um laudo técnico no local, não encontrando indícios de que a morte tenha sido provocada por choque elétrico (nota completa abaixo).

Kayky Kevenn era servidor público da ATS e atuava no setor de produção. A PM relatou que foi acionada na manhã deste domingo (16) e, ao chegar à unidade, encontrou familiares da vítima e funcionários da agência.

Jovem foi encontrado morto em estação de tratamento de água — Foto: Araguaçu Notícias/Reprodução Instagram

A Polícia Civil de Alvorada foi comunicada. A PM também informou que a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e confirmaram que a causa da morte foi uma descarga elétrica.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a identidade da vítima e informou que o corpo foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passou por exames necroscópicos antes de ser liberado à família.

As investigações ficarão sob responsabilidade da 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu, que deve apurar as circunstâncias do caso.

Íntegra da nota da ATS

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do servidor Kayky Kevenn Vieira da Silva do Nascimento, que atuava no município de Sandolândia do Tocantins.

Kayky foi encontrado sem vida na Estação de Tratamento de Água (ETA), neste domingo, 16, onde estava cumprindo plantão de rotina.

Informamos que um laudo pericial técnico foi feito pela equipe de eletrotécnicos da agência e não foram encontradas evidências que apontassem a causa da morte como uma possível descarga elétrica.

A ATS informa ainda que a perícia técnica da Secretaria de Segurança Pública esteve no local para coletar evidências e que as causas do falecimento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, às quais esta Agência tem prestado toda colaboração necessária para o esclarecimento dos fatos.

De acordo com a SSP um laudo pericial e de autópsia para confirmar as causas da morte deverá ficar pronto em aproximadamente 15 dias. A ATS colocou-se à disposição da família para prestar todo suporte necessário neste momento de profunda tristeza.