Delegacia de Palmas — Foto: Polícia Civil do Tocantins/Divulgação
Delegacia de Palmas — Foto: Polícia Civil do Tocantins/Divulgação

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (1º), em Palmas, suspeita de furtar a carteira de um idoso de 79 anos e utilizar o cartão de débito da vítima para realizar compras que ultrapassaram R$ 10 mil.

De acordo com a Polícia Civil, durante o interrogatório, a suspeita confessou o crime e ainda apontou a participação de outras pessoas no esquema. O nome dela não foi divulgado.

As investigações tiveram início há cerca de 20 dias, após o idoso registrar ocorrência informando que sua carteira, com cartões de crédito e débito, havia sido furtada dentro de sua própria residência. A polícia apurou que a mulher tinha acesso facilitado à casa, já que era pessoa de confiança da vítima. O tipo de vínculo entre eles não foi informado.

A suspeita teria aproveitado o fato de o cartão estar com a função de aproximação ativada para realizar compras em diversos estabelecimentos. Ela foi localizada na quadra 603 Norte, presa e conduzida à delegacia.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher possuía um mandado de prisão em aberto por outro furto. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices no golpe. Atualmente, a suspeita permanece detida e à disposição da Justiça.

Fonte: g1 Tocantins