Suspeitos espacaram ciclista em avenida de Gurupi — Foto: Divulgação/PCTO
Suspeitos espacaram ciclista em avenida de Gurupi — Foto: Divulgação/PCTO

Um homem de 29 anos suspeito de espancar e roubar um ciclista foi preso pela Polícia Civil em Peixe, no sul do estado. Ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. Um segundo suspeito continua foragido.

A prisão preventiva ocorreu na terça-feira (7). De acordo com o delegado Otaviano Lelis, a investigação segue para localizar o outro envolvido, que também aparece nas gravações agredindo a vítima. “Continuaremos a empreender todos os esforços necessários para prender o segundo suspeito”, afirmou.

O crime aconteceu em 18 de setembro, em Gurupi. A vítima seguia de bicicleta pela Avenida Livre, no Setor São José, quando foi abordada pela dupla, agredida e teve a bicicleta, o celular e a carteira roubados.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil estão com borrão, e o nome do suspeito preso não foi divulgado. Nas gravações, é possível ver que a vítima tentou fugir, mas foi derrubada pelos criminosos, que então fugiram do local.

Durante a investigação, a Polícia Civil coletou evidências e identificou os suspeitos através das imagens. Foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e as buscas pelo segundo envolvido continuam.

O suspeito preso foi localizado em um rancho no município de Peixe e encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.