
Um homem foi preso em Xambioá, na região norte do Tocantins, suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma adolescente que estava internada em uma casa de acolhimento da cidade. A prisão foi realizada pela Polícia Militar na terça-feira (1º de abril), após denúncia feita pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a polícia, a jovem, cuja idade exata não foi divulgada mas é menor de 18 anos, havia fugido da casa de acolhimento e foi encontrada em uma residência na cidade, onde teria consumido entorpecentes. A localização da vítima contou com o apoio de uma conselheira tutelar e da diretora da instituição de acolhimento.
Após ser resgatada e levada para atendimento médico em um hospital da região, a adolescente relatou para a conselheira tutelar que havia praticado ato sexual com o suspeito em troca de pedras de crack. A situação foi imediatamente comunicada à polícia.
O homem foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Depois de realizados os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Penal do município.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá. Por se tratar de um crime envolvendo menor de idade, detalhes adicionais não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.