Homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Arapoema - Foto: DICOM SSP TO
Homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Arapoema - Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 38ª Delegacia de Arapoema, prendeu, nesta terça-feira, 31, um homem de 24 anos, o qual é investigado pela prática do crime de furto qualificado. Coordenada pela delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arapoema, quando os policiais localizaram o paradeiro do indivíduo e efetuaram a captura do mesmo.

Conforme explica a autoridade policial, o autor, que já fora preso em flagrante por lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor, é o principal suspeito do furto de aparelhos de transmissão de sinal de uma rádio situada no município de Arapoema. “As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, mas diligências apontam que os transformadores e transmissores da estação de rádio poderiam ter sido destruídos com a intenção da retirada do cobre para ser comercializado como material reciclado”.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A delegada Olodes ressalta que a prisão é de grande relevância, pois além da subtração dos aparelhos, o suspeito também poderia ter causado um prejuízo ainda maior, uma vez que os transmissores da rádio poderiam ter sido completamente destruídos.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins