
O homem suspeito de executar os pastores Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos, foi preso nesta sexta-feira (26), em Joinville (SC). De acordo com as investigações, o crime teria sido encomendado pela ex-nora do casal, que não aceitava o fim do relacionamento com o filho das vítimas.
O duplo homicídio ocorreu em junho deste ano, em Pium, região oeste do Tocantins. Os corpos foram encontrados dentro da casa onde o casal morava, com ferimentos de bala na cabeça. A ex-nora, apontada como mandante do crime, foi presa no dia 26 de junho.
Segundo a polícia, ela teria pedido ao atual namorado que executasse as vítimas. O suspeito foi localizado em uma operação conjunta entre as polícias civis do Tocantins e de Santa Catarina. Após ser preso, ele foi levado para uma unidade prisional em Joinville e deverá ser transferido para o Tocantins.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A reportagem não conseguiu contato com as defesas dos suspeitos.
Relembre o caso
O casal de pastores, dirigentes da Assembleia de Deus Madureira, foi encontrado morto dentro de casa por um dos filhos. Testemunhas relataram à polícia que viram um homem fugindo do local em uma motocicleta.
A investigação aponta que o suspeito estacionou a moto a cerca de 30 metros da residência, correu até o imóvel e efetuou os disparos. Em seguida, voltou correndo até o veículo e fugiu.