
Um homem foi preso suspeito de provocar dois incêndios criminosos em diferentes pontos de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, nesta segunda-feira (8). As ocorrências foram registradas tanto na zona rural quanto dentro da cidade. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro incêndio começou por volta das 11h40, no setor Industrial. Moradores informaram que o homem foi visto colocando fogo em um lote baldio. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram peças de veículos, que ficaram destruídas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo, mas o suspeito conseguiu fugir.
Horas depois, por volta das 15h, outro incêndio foi registrado em uma fazenda da zona rural. Equipes dos bombeiros foram enviadas ao local e, desta vez, o suspeito foi localizado. As características físicas coincidiam com as do homem apontado como autor do primeiro crime.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Dianópolis, onde deve responder pelos atos criminosos.
O caso acontece em meio ao período de estiagem no estado, que tem elevado número de queimadas. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, de janeiro a 8 de setembro, o Tocantins registrou 6.153 focos de incêndio, ocupando a terceira posição no ranking nacional, atrás apenas do Maranhão (7.605) e de Mato Grosso (7.397).